Vacinação contra gripe é suspensa e será retomada na quarta-feira

• 23/03/2020 - 21:32

O secretário Municipal da Saúde Adriano Romagnoli informa que a antecipação da Campanha contra Influeza resultou no envio de menos doses da vacina, que já se esgotaram no primeiro dia e a vacinação será retomada na quarta-feira, 25.

A Campanha foi antecipada em 30 dias, o que resultou em parcelar a distribuição das doses para todos os municípios. A vacina é produzida e comprada pelo Governo Federal que repassa aos estados para distribuírem aos municípios.

O mesmo aconteceu na maioria dos municípios, que teve suas doses fracionadas e receberão novos estoques na terça-feira.

“A antecipação da Campanha resultou no envio de menos doses, que associada à grande procura pelo público alvo dessa primeira fase, que são os idosos, deficientes e profissionais da saúde, esgotou-se no primeiro período dessa segunda-feira. Sendo assim, a vacinação está suspensa nessa terça-feira, com retomada na quarta-feira, dia 25, em pontos que ainda serão divulgados”, informa o secretário.

Com essa situação, os idosos e demais pessoas que devem receber a vacina nessa fase devem aguardar até quarta-feira, dia 25, pois nenhum posto de saúde tem a vacina disponível nesse momento. Até a retomada da vacina, todos deverão  permanecer em casa.