Prefeitura de Assis compra kits de exames e EPIs para servidores da Saúde

• 25/03/2020 - 11:26
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Em decisão conjunta entre prefeito José Fernandes e secretário da Saúde Adriano Romagnoli a Secretaria da Saúde fez a compra, na manhã dessa quarta-feira, 25, de 500 kits para teste imediato de COVID-19, além de grande quantidade de EPIs para uso dos agentes de Saúde do Município de Assis, para que façam atendimentos aos usuários com mais tranqüilidade e segurança.

A Prefeitura aguarda encaminhamento de kits do Ministério da Saúde, mas se antecipou por entender que essa é uma atitude importante, apesar da grande dificuldade em encontrar empresas especializadas no fornecimento desses itens.

“Nós fizemos a compra direta hoje pela manhã de 500 kits de teste imediato para coronavírus e EPIs para nossos servidores da Saúde. Não podemos ficar parados nesse momento. Estamos na linha de frente e precisamos agir rapidamente para bloquear a contaminação na nossa cidade, mas para isso contamos com a população que deve ficar em casa”, diz o prefeito José Fernandes.

Assessoria PMA