Hospital de Campanha será construído na ADPM de Assis

• 25/03/2020 - 19:14 | Atualizado em 25/03/2020 - 19:27

Hospital de Campanha será construído na ADPM de Assis

O prefeito José Fernandes, secretário de Saúde Adriano Romagnoli e diretor Executivo da FEMA Eduardo Vella anunciaram na tarde dessa quarta-feira, 25, a implantação do Hospital de Campanha na quadra da Associação Desportiva da Polícia Militar de Assis, ADPM.

“Sou muito grato à diretoria da ADPM que cedeu o espaço e a FEMA, que será a gestora do Hospital de Campanha, para onde serão encaminhadas e tratadas em isolamento pessoas com coronavírus que não possam ficar em domiciliar”, informa o prefeito.

O prefeito José Fernandes destaca a importância do empresariado assisense na contenção dessa pandemia que assola o mundo.

“Eu sou muito grato aos empresários de Assis que em ação conjunta estão apoiando com recursos a Prefeitura   para viabilizar a construção do Hospital de Campanha que deve ficar pronto em 5 dias”, agradece o prefeito.

Em relação à Câmara Municipal de Assis, o prefeito agradece vereadores, com cujo apoio conta mais do que nunca.

“Em momento de pandemia, e para ajudar a bloquear o coronavírus na nossa cidade, vamos encaminhar à Câmara um Projeto de Lei em Regime de Urgência de   dotação orçamentária que será utilizada pela Secretaria da Saúde e projetos paralelos, para nesse momento de grande necessidade implementar a saúde pública no Município de Assis”, diz o prefeito.

O prefeito José Fernandes destaca que nesse momento de pandemia, que assola o mundo todo, ele não pode ser omisso e nem irresponsável.

“Eu prefiro nesse momento tomar todas as medidas que sejam necessárias para atender a população de Assis, em caso de transmissão do coronavírus. Prevenir é o melhor remédio. Pode acontecer de uma pessoa confirmada com COVID-19 precisar de isolamento e não possa ficar em sua casa, então estamos fazendo esse Hospital pensando em situações como essas, mas temos fé em Deus que não vamos precisar de tudo isso, mas não posso nesse momento ser omisso e irresponsável”, afirma o prefeito.