ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Saúde vacina quase 11 mil contra gripe e vacinação será retomada na terça, dia 31


  • 26/03/2020 - 10:55 | Atualizado em 26/03/2020 - 16:02
  • Informação publicada há 573 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Vacinação nessa quarta-feira, 25, na EMEIF Bambalalão, no Jardim Paraná

A Prefeitura de Assis informa, através da Secretaria Municipal de Saúde, que a vacinação contra a Influenza H1N1 se esgotou na quarta-feira, 25, chegando a 11.000 pessoas vacinadas.
Nesta etapa são vacinados idosos acima de 60 anos e os profissionais da área da saúde e estende-se até o dia 15 de abril.
O Secretário de Saúde, Adriano Romagnoli disse que todas as vacinas já se esgotaram em todos os postos e locais de vacinação da cidade e será retomada na terça-feira, dia 31. 
“Vamos divulgar em breve os pontos que farão a vacinação  e algumas novidades que estamos preparando para facilitar a   vacinação da população”, explica.
 “É essencial lembrar que a vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde e toda a produção da vacina sofreu esse impacto com o adiantamento do calendário de fabricação das mesmas. Por essa razão o Governo Federal encaminha aos estados que encaminham aos municípios, sofrendo dificuldade de fornecer uma quantidade suficiente de uma forma interrupta no dia a dia. Portanto retomaremos a vacinação na terça-feira, dia 31 de março, com a chegada neste final de semana de mais um lote”, informa Romagnoli.
Mais uma informação é dada pela Saúde: se o usuário da saúde que se enquadra na vacinação dessa primeira fase estiver com gripe ou sintomas de doenças respiratórias deve se orientar sobre tomar a vacina ou aguardar melhorar.

Matéria atualizada em 26 de março às 11h53.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta