Saúde vacina quase 11 mil contra gripe e vacinação será retomada na terça, dia 31

• 26/03/2020 - 10:55 | Atualizado em 26/03/2020 - 16:02

Vacinação nessa quarta-feira, 25, na EMEIF Bambalalão, no Jardim Paraná

A Prefeitura de Assis informa, através da Secretaria Municipal de Saúde, que a vacinação contra a Influenza H1N1 se esgotou na quarta-feira, 25, chegando a 11.000 pessoas vacinadas.
Nesta etapa são vacinados idosos acima de 60 anos e os profissionais da área da saúde e estende-se até o dia 15 de abril.
O Secretário de Saúde, Adriano Romagnoli disse que todas as vacinas já se esgotaram em todos os postos e locais de vacinação da cidade e será retomada na terça-feira, dia 31.
“Vamos divulgar em breve os pontos que farão a vacinação  e algumas novidades que estamos preparando para facilitar a   vacinação da população”, explica.
 “É essencial lembrar que a vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde e toda a produção da vacina sofreu esse impacto com o adiantamento do calendário de fabricação das mesmas. Por essa razão o Governo Federal encaminha aos estados que encaminham aos municípios, sofrendo dificuldade de fornecer uma quantidade suficiente de uma forma interrupta no dia a dia. Portanto retomaremos a vacinação na terça-feira, dia 31 de março, com a chegada neste final de semana de mais um lote”, informa Romagnoli.
Mais uma informação é dada pela Saúde: se o usuário da saúde que se enquadra na vacinação dessa primeira fase estiver com gripe ou sintomas de doenças respiratórias deve se orientar sobre tomar a vacina ou aguardar melhorar.

Matéria atualizada em 26 de março às 11h53.