“Fundo Assis Contra COVID-19” é criado em Assis

Recurso é para atender necessidades da saúde pública

• 28/03/2020 - 12:01 | Atualizado em 30/03/2020 - 11:00
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Domingo, 22, preocupado com a possível chegada do coronavírus em Assis, José Roberto Zanqueta contatou um grupo de 30 pessoas para decidirem como poderiam ajudar Assis no enfrentamento do COVID-19 em Assis, auxiliando as instituições de Saúde principalmente na aquisição de insumos e equipamentos.

Mas, o grupo cresceu rapidamente e passaram a fazer parte 200 pessoas e o Fundo Assis Contra COVID-19  já arrecadou até este sábado, 28, R$ 89.690,00 e a meta é arrecadar R$ 1 milhão.

As contribuições podem ser feitas online ou presencial, na Caixa Econômica Federal, Banco 104, Agência 0284 – Operação 003PJ – Conta Corrente 634-3, em nome da Santa Casa de Misericórdia de Assis, CNPJ 44.364.826/0001-05.

Zanqueta explica que apesar da conta ser em nome da Santa Casa, o recurso arrecadado será para atender as necessidades da saúde pública, sendo que para resgatar o valor a responsabilidade é de 7 empresários, conforme orientação do gerente da instituição bancária.

O recurso arrecadado prevê atender necessidades da Secretaria Municipal da Saúde, SAMU, UPA, NAR do Hospital Regional e Santa Casa de Misericórdia de Assis, que atendem a população de Assis e municípios da região.

“Nós entramos em contato com hospitais e Secretaria Municipal da Saúde para sabermos efetivamente como poderíamos ajudar. Fomos orientados sobre as necessidades e criamos o grupo para arrecadação de recursos. As pessoas devem entender que a situação atual e a saúde de Assis precisam de recursos para se prepararem para uma possível chegada do COVID-19 e juntos enfrentarmos essa luta. O importante nesse momento é que as pessoas que tiverem como contribuir façam sua parte, porque assim estaremos colaborando com a população”, considera o empresário.

As doações podem ser feitas no link http://fundo.assis.sp.gov.br/.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.