Saúde adota novo modelo de Boletim Coronavírus

Modelo segue determinação do Estado e do Governo Federal

• 29/03/2020 - 12:38 | Atualizado em 29/03/2020 - 12:39

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a partir dessa segunda-feira, 30,  Boletim Coronavírus terá outro modelo, atendendo determinação da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, que por sua vez atende o Ministério da Saúde.

O Boletim Coronavírus divulgava todos os casos suspeitos que chegavam para a Vigilância, que até sexta-feira, 27 de março, somavam 36 suspeitos. A partir de segunda  já serão descartados 20 casos por não preencherem critérios clínicos epidemiológicos para COVID-19, restando então 16 casos suspeitos.

Com o protocolo do Estado, imposto pelo Ministério da Saúde, o Boletim será atualizado na segunda-feira, 30, em novo formato, constando casos suspeitos, casos confirmados, internados e resultados negativos.