Comitê de Contingenciamento da COVID-19 faz reunião por videoconferência

• 30/03/2020 - 17:45 | Atualizado em 30/03/2020 - 18:45

Membros do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento contra COVID-19, do Município de Assis, participaram de uma videoconferência por quase duas horas na manhã dessa segunda-feira, 30.

O Comitê reúne pessoas de entidades e órgãos da saúde para tratar do avanço e das medidas tomadas para coibir a disseminação do coronavírus na cidade, assim como planejar ações e avaliações dos serviços de saúde que estão em andamento.

“Nesta ocasião, a reunião foi realizada por videoconferência, proporcionando agilidade e segurança aos integrantes, e várias situações foram discutidas, entre elas a estrutura do Hospital de Campanha e o fluxograma para atendimentos de casos suspeitos”, informa Adriano Romagnoli, secretário Municipal da Saúde.

José Fernandes, prefeito de Assis, explica que todas as ações realizadas no município são balizadas por esse grupo de pessoas que integram o Comitê.

“Nosso grupo está alinhado para que todas as decisões fundamentais nesse momento sejam assertivas e insistimos no distanciamento social como medida primordial para enfrentarmos o coronavírus”, diz o prefeito.