Prefeitura faz cadastro para voluntários da saúde


  • 31/03/2020 - 09:01

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, está cadastrando voluntários da Saúde, sejam eles profissionais ou estudantes para atuarem na área de assistência à Saúde.

A ação está disposta no Decreto nº 8.112, de 27 de março de 2020 e autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a acolher voluntários estudantes da área de Ciências da Saúde, bem como voluntários profissionais da área da saúde. O serviço voluntário se restringe ao atendimento na atenção primária e ao atendimento telefônico à população, voltado ao esclarecimento de dúvidas e à prestação de orientação relacionada à prevenção, cuidados e combate à pandemia do coronavírus – COVID-19.  

As inscrições para cadastramento deve ser feita online pelo link: http://saude.assis.sp.gov.br/queroajudar.

 O trabalho é sem remuneração e a Secretaria Municipal da Saúde, se for do interesse do voluntário, emitirá Certidão de Serviço Voluntário, a fim de ser reconhecida academicamente como cumprimento de horas complementares curriculares ou horas atividades voluntárias, dependendo das regras da instituição de ensino, bem como reconhecidas como de relevante interesse público.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta