Prefeitura faz cadastro para voluntários da saúde

• 31/03/2020 - 09:01

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, está cadastrando voluntários da Saúde, sejam eles profissionais ou estudantes para atuarem na área de assistência à Saúde.

A ação está disposta no Decreto nº 8.112, de 27 de março de 2020 e autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a acolher voluntários estudantes da área de Ciências da Saúde, bem como voluntários profissionais da área da saúde. O serviço voluntário se restringe ao atendimento na atenção primária e ao atendimento telefônico à população, voltado ao esclarecimento de dúvidas e à prestação de orientação relacionada à prevenção, cuidados e combate à pandemia do coronavírus – COVID-19.

As inscrições para cadastramento deve ser feita online pelo link: http://saude.assis.sp.gov.br/queroajudar.

O trabalho é sem remuneração e a Secretaria Municipal da Saúde, se for do interesse do voluntário, emitirá Certidão de Serviço Voluntário, a fim de ser reconhecida academicamente como cumprimento de horas complementares curriculares ou horas atividades voluntárias, dependendo das regras da instituição de ensino, bem como reconhecidas como de relevante interesse público.