Fundo Social e Defesa Civil lançam campanha de arrecadação de alimentos

• 31/03/2020 - 10:37

O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama Luciana Barreto Fernandes, e a Proteção e Defesa Civil do Município de Assis, coordenado por Fábio Nossack, lançaram nessa semana a campanha de arrecadação de alimentos.
A Prefeitura de Assis, com a redução de 50% dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários, pelo período de 60 dias, vai comprar 2 mil cestas básicas para distribuir a pessoas necessitadas nesse momento de pandemia, porém, não é suficiente para atender todas as famílias e pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social e precisa do engajamento da sociedade para ajudar na campanha.
O Fundo Social e a Defesa Civil pedem a doação de alguns itens que vão compor a cesta básica. Sendo assim, são solicitadas doações de arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, leite, molho de tomate, farinha de trigo e fubá.
“Nós do Fundo Social de Solidariedade estamos muito sensibilizados com as dificuldades que muitas pessoas estão passando nesse momento. Por isso, clamamos a toda população de Assis que pode doar alimentos que nos ajude a atender as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social", diz Luciana Fernandes, presidente do Fundo Social.
As entregas podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, 1735, na Vila Cambuí em Assis, atrás do Parque Buracão.
Contatos podem ser feitos pelo número de telefone (18) 3323-2423, com Karina.
Produtos de limpeza e higiene pessoal também podem ser doados para serem distribuídos junto com a cesta básica.