Boletim Epidemiológico aponta mais um suspeito da COVID-19 em 24 horas

• 31/03/2020 - 12:09 | Atualizado em 01/04/2020 - 11:16

A Secretaria Municipal da Saúde, através da  Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje, 31 de março, que Assis tem 18 casos suspeitos, um a mais em 24 horas, e 3 pacientes encontram-se hospitalizados com suspeita de COVID-19. Outros dois pacientes que estavam internados até ontem já estão de alta.

Dos pacientes internados, 1 está na UTI de hospital particular, um em UTI de hospital público e 1 na enfermaria de hospital público. Todos aguardam resultado de exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

Além desses três pacientes internados, há outro suspeito internado em Assis com suspeita de coronavírus, porém de outro município.

Os resultados recebidos do Instituto Adolfo Lutz ainda são mantidos em dois casos negativos. Outros aguardam resultado. Não há caso confirmado na cidade.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus é manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico  (CAT) da Secretaria da Saúde, que entrou em funcionamento nessa quarta-feira, 25, e atende das 9h às 12h e das 13h às 15h.  Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população.

Os números de telefones da CAT são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp  (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais.