Saúde vacinou 4 mil pessoas, entre idosos e profissionais da saúde, nessa terça-feira

Prefeitura aguarda Estado encaminhar novos lotes de vacina

• 31/03/2020 - 14:54 | Atualizado em 31/03/2020 - 14:58

A Secretaria Municipal da Saúde informa que as 4 mil doses de vacinas recebidas ontem, segunda-feira, se esgotaram no período da manhã de hoje, terça, 31, após vacinação contra a gripe em massa para idosos e profissionais da saúde.

A vacinação em formato drive trhu foi muito bem aceita e foram vacinados, sem precisar sair do carro, 565 idosos na FEMA e 726 na Farmácia da UNIMED.

Além desses dois pontos as vacinações foram feitas na UBS Fiuza,  UBS Maria Isabel, UBS Vila Operária e UBS Bonfim, além da EMEI  Bambalalão e Escola Darcy Ribeiro.

Em contato com a Secretaria de Estado foi passada a informação que serão encaminhados em breve novos lotes a todos os municípios do Estado de São Paulo.

Assim que chegarem novas doses, a Secretaria da Saúde informará a população da data, horários e locais de vacinação, devendo ser mantida a vacinação drive trhu.

“Nós dependemos do Estado nos mandar lotes de vacina para fazermos a vacinação dos idosos e profissionais da saúde, público alvo dessa primeira fase que vai até 16 de abril. Temos certeza que não faltará vacina para ninguém, apenas esperamos sua produção e encaminhamento para os municípios. Vamos manter o sistema drive trhu, pois foi muito bem aceito e garante a segurança dos idosos”, diz Adriano Romagnoli.