Morte de idosa ainda está em investigação para COVID-19

Resultado está para análise no Instituto Adolfo Lutz

• 01/04/2020 - 10:45 | Atualizado em 01/04/2020 - 10:50

A Secretaria Municipal da Saúde registrou no Departamento de Vigilância Epidemiológica a morte de uma mulher de 82 anos que estava hospitalizada com suspeita de COVID-19, mas que ainda não tem o resultado do exame encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para investigação.

Sobre a morte dessa mulher, suspeita de COVID-19, que se encontrava hospitalizada no NAR- Núcleo de Atendimento Referenciado do Hospital Regional de Assis, o médico infectologista do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento contra COVID-19 do Município de Assis, Dr. Wilson Luis, explica: “paciente apresentava história clínica, epidemiológica e imagenológica, tendo como comorbidades hipertensão e diabetes, sendo caso suspeita COVID-19. Até o momento aguardamos do Instituto Adolfo Lutiz emissão do laudo da PCR COVID-19. É preciso aguardar a finalização da investigação para termos a confirmação do diagnóstico etiológico. Porém, é importante salientar que é caso suspeito”.

O médico informa também que em casos de óbito suspeito ou casos confirmados por COVID-19, os trâmites são seguidos de acordo com protocolos governamentais e orientações para casos de óbitos durante a Pandemia de COVID-19.