Assis contabiliza menos casos de Dengue no 1º trimestre de 2020 em comparação a 2019

• 01/04/2020 - 15:25
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em balanço realizado pelo Departamento de Endemias, o primeiro trimestre de 2020 apresenta menos casos confirmados de Dengue em relação ao mesmo período de 2019.

Em 2019 no mês de janeiro foram registrados 14 casos, em fevereiro 73 e em março 257, totalizando 344 casos no período. Em 2020, no mês de janeiro houve registro de 39 casos, em fevereiro 99 e em março 85, totalizando 223 casos no mesmo período.

Dentro desse balanço, o total de casos em 2020 é menor que o registrado somente no mês de março de 2019, e, segundo o coordenador de Endemias, isso se deve à intensificação dos trabalhos realizados pelos agentes e pela colaboração da população.

“Essa redução nos casos de Dengue se dá porque as pessoas estão mais conscientes de que devem manter seus terrenos e quintais limpos, livres de utensílios que sirvam de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. Eu peço que a população continue tendo esse cuidado, principalmente nessa época do ano, pois a Dengue mata e seu combate depende de todos nós em ações conjuntas”, clama Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias.