ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura aguarda novo lote de vacina contra gripe para retomar vacinação

Data da vacinação será divulgada quando os lotes forem entregues


  • 01/04/2020 - 17:57
  • Informação publicada há 1478 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis informa, através da Secretaria Municipal da Saúde, que o estoque de vacina contra Influenza, que foi disponibilizado para vacinação dessa terça-feira, 31, se esgotou e aguarda que o Governo do Estado de São Paulo envie novo lote para retomar a vacinação. A data, horário e locais serão divulgados com antecedência.

 Já foram disponibilizadas para Assis nessa campanha 14.800 doses, que nessa primeira fase devem se vacinar idosos e trabalhadores da saúde.

O secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, explica que a antecipação em 30 dias da campanha da vacinação faz com que o governo vá distribuindo os lotes aos pouco.

 "A procura pela vacina foi muito grande e se esgotaram. Quero salientar que isso está acontecendo em todos os municípios em decorrência da antecipação da vacina, mas o governo vai liberando aos poucos e todos serão vacinados", diz.

 A Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos e acamados impossibilitados de irem a um ponto de vacinação, entrem em contato com a unidade mais próxima de sua residência informando nome completo, telefone e endereço para que a vacinação seja feita em domicílio quando as doses forem novamente disponibilizadas.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta