ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura aguarda novo lote de vacina contra gripe para retomar vacinação

Data da vacinação será divulgada quando os lotes forem entregues


  • 01/04/2020 - 17:57
  • Informação publicada há 564 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis informa, através da Secretaria Municipal da Saúde, que o estoque de vacina contra Influenza, que foi disponibilizado para vacinação dessa terça-feira, 31, se esgotou e aguarda que o Governo do Estado de São Paulo envie novo lote para retomar a vacinação. A data, horário e locais serão divulgados com antecedência.

 Já foram disponibilizadas para Assis nessa campanha 14.800 doses, que nessa primeira fase devem se vacinar idosos e trabalhadores da saúde.

O secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, explica que a antecipação em 30 dias da campanha da vacinação faz com que o governo vá distribuindo os lotes aos pouco.

 "A procura pela vacina foi muito grande e se esgotaram. Quero salientar que isso está acontecendo em todos os municípios em decorrência da antecipação da vacina, mas o governo vai liberando aos poucos e todos serão vacinados", diz.

 A Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos e acamados impossibilitados de irem a um ponto de vacinação, entrem em contato com a unidade mais próxima de sua residência informando nome completo, telefone e endereço para que a vacinação seja feita em domicílio quando as doses forem novamente disponibilizadas.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta