Prefeitura aguarda novo lote de vacina contra gripe para retomar vacinação

Data da vacinação será divulgada quando os lotes forem entregues

• 01/04/2020 - 17:57

A Prefeitura de Assis informa, através da Secretaria Municipal da Saúde, que o estoque de vacina contra Influenza, que foi disponibilizado para vacinação dessa terça-feira, 31, se esgotou e aguarda que o Governo do Estado de São Paulo envie novo lote para retomar a vacinação. A data, horário e locais serão divulgados com antecedência.

Já foram disponibilizadas para Assis nessa campanha 14.800 doses, que nessa primeira fase devem se vacinar idosos e trabalhadores da saúde.

O secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, explica que a antecipação em 30 dias da campanha da vacinação faz com que o governo vá distribuindo os lotes aos pouco.

"A procura pela vacina foi muito grande e se esgotaram. Quero salientar que isso está acontecendo em todos os municípios em decorrência da antecipação da vacina, mas o governo vai liberando aos poucos e todos serão vacinados", diz.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos e acamados impossibilitados de irem a um ponto de vacinação, entrem em contato com a unidade mais próxima de sua residência informando nome completo, telefone e endereço para que a vacinação seja feita em domicílio quando as doses forem novamente disponibilizadas.