Boletim Epidemiológico tem 19 casos suspeitos para COVID-19 e investiga uma morte

• 02/04/2020 - 11:31

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje, 2 de abril, que Assis  tem 19 casos suspeitos, 2 pacientes hospitalizados e 2 resultados negativos, além da investigação de uma morte ocorrida em 31 de março.

Um caso suspeito de paciente que estava internado na enfermaria do Hospital Regional teve alta

Um paciente de outro município que  também estava hospitalizado no Hospital Regional evoluiu para óbito no dia 1º de abril, sem resultado ainda expedido pelo Instituto Alberto Lutz para confirmação ou não de COVID-19.

Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e vários resultados são aguardados. Não há caso confirmado na cidade, nem mesmo da morte de uma mulher de 82 anos que estava hospitalizada.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico  (CAT) da Secretaria da Saúde, que entrou em funcionamento nessa quarta-feira, 25, e atende das 9h às 12h e das 13h às 15h.  Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população.

Os números de telefones da CAT são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp  (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.