Rede Municipal de Ensino avalia momento de pandemia e estende recesso por mais 15 dias

• 03/04/2020 - 17:03

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, que decretou recesso escolar de 23 de março a 6 de abril como recesso escolar, e não suspensão das aulas, para garantir o calendário escolar, faz algumas considerações e decide estender o recesso por mais 15 dias, antecipando recesso do mês de dezembro.

Sendo assim, o recesso será de 7 de abril a 21 de abril, com retorno previsto para dia 22 de abril, o que garante o cumprimento de 800 horas obrigatórias.

Confira as considerações feitas pela equipe da SME para a tomada de decisão:

1.  Decreto nº 8.108, de 23 de março de 2020 que estabelece medidas transitórias e antecipa o período de recesso das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis em razão da situação de emergência no País – pandemia decorrente do Coronavírus (Covid-19);

2. Necessidade de adoção de medidas para reorganização do calendário escolar da Rede Municipal de Ensino de Assis;

3. Relevância de estabelecer medidas que atendam todos os níveis de ensino da Educação Básica em Assis, bem como as parcerias estabelecidas com a Rede Estadual de Ensino;

De acordo com a secretária da Educação, Dulce Araújo, a equipe da SME e prefeito fizeram um estudo conjunto para não prejudicar o processo de aprendizagem dos alunos e colocá-los em segurança.

“Nós pensamos em todas as possibilidades que poderiam ser adotadas para garantir a segurança dos alunos no sentido de estarem em distanciamento um dos outros para evitar a transmissão do coronavírus nesse momento tão delicado de pandemia, considerando o período de pico da doença no Brasil. Mas, pensamos também que nossos alunos não podem ser prejudicados na questão pedagógica, além de ofertarmos, conforme preconiza a lei, 800 horas de aula”, informa a secretária.

Dulce ainda deixa um recado para os pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino: “Estamos pensando no melhor para as crianças. E nesse momento, o melhor é que fiquem dentro de casa”.