Comitê de Contingência e Enfrentamento ao COVID-19 decide por seguir determinações do Governo do Estado

• 06/04/2020 - 18:18

Em reunião realizada por videoconferência nessa segunda-feira,6, os membros do Comitê de Contingência e Enfrentamento ao COVID-19 do Município de Assis decidiram por seguir o Decreto do governador do Estado de São Paulo, que determina que os 645 municípios paulista se balizem nas determinações do Estado.
Adriano Romagnoli, secretário da Saúde, falou das últimas ações da Secretaria da Saúde, Dr. Wilson fez uma fala sobre a situação do COVID-19 em Assis, hoje com 21 casos suspeitos e um já confirmado. Ele lembrou da importância do distanciamento social.
Lenilda Ramos, diretora do Hospital Regional de Assis, explicou que será preciso fazer adequação no local para atender o fluxo de pacientes com COVID-19, sem que o Setor de Oncologia seja prejudicado.
Eduardo Vella, da FEMA, que fará a gestão do Hospital de Campanha, falou da dificuldade em comprar insumos, EPIs e equipamentos necessários para o funcionamento do HC, que terá 32 leitos isolados para abrigar pacientes que procurarem a UPA com sintomas acentuados de COVID-19 que precisam de tratamento e não podem ficar em isolamento domiciliar. “Todas as medidas que estão sendo adotadas para construção do Hospital de Campanha estão em acordo com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica"..
A equipe também discutiu o tempo necessário para construção e funcionamento do Hospital de Campanha.
José Fernandes, prefeito de Assis, foi enfático em dizer que o Decreto do governador do Estado de São Paulo será cumprido. “Nós temos a obrigação de seguir as decisões do governo estadual. O nosso Comitê faz todas as recomendações necessárias e decide estratégias fundamentais para enfrentar o coronavírus até essa pandemia passar. Então, todas as nossas decisões são balizadas por esse Comitê, composto por técnicos altamente capacitados para tomarem decisões”, diz o prefeito.