Assis manterá comércio fechado, conforme determina Estado

• 07/04/2020 - 12:33 | Atualizado em 07/04/2020 - 13:06

Na tarde desta segunda-feira, 6, estiveram reunidos em coletiva de imprensa realizada no auditório da ACIA o prefeito José Fernandes e representantes da própria ACIA, Sincovama, Sincomerciários e o doutor Wilson Luis, médico infectologista da Prefeitura de Assis, representando o Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento do COVID-19 do Município de Assis. Na ocasião foi discutido sobre a continuidade do fechamento do comércio em Assis.

A cidade segue a deliberação do governador de São Paulo, João Dória, que prorrogou por mais 15 dias o período de quarentena, com distanciamento entre as pessoas como medida mais eficaz de combate ao vírus.

“Nós precisamos deixar os trabalhadores do comércio seguros com a saúde deles, assim como os consumidores. Com o comércio fechado, e abertos somente os que são de serviços essenciais, nós evitamos que muitas pessoas sejam contaminadas, inclusive os próprios trabalhadores que são expostos ao contato com muita gente todo dia”, frisa o diretor de comércio da ACIA Nilson Mello.

“Para o momento e em obediência ao Decreto do Governo do Estado, vejo ser fundamental a conscientização da população quanto ao distanciamento social e as precauções dos pacientes em isolamento e quarentena. Mesmo após análises técnicas e projeção no contexto de nossa densidade demográfica, concordamos com a decisão do Estado. Expliquei aos responsáveis pelo comércio em Assis a importância de não abrirmos mão desse distanciamento social dando ênfase firme ao vertical e assim mantermos o achatamento da curva de contágio em nosso Município”, explica o médico Wilson Luis..

“Isso não é um jogo de adivinhação, isso que está sendo feito é puramente baseado no mundo científico. Eu como gestor público preciso seguir o que a ciência manda. Com muita responsabilidade estamos buscando meios de minimizar essa crise”, informa o prefeito José Fernandes.

*Matéria atualizada 13h de 07/04/2020.