Prefeitura alerta: Dengue continua exigindo cuidados

• 07/04/2020 - 16:40

A Prefeitura de Assis informa que em 7 de abril desse ano já foram confirmados 251 casos de Dengue no Município e, apesar da intensificação no combate ao COVID-19, ainda é preciso tomar cuidados preventivos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria da Saúde há 782 casos suspeitos, sendo que 250 aguardam resultado. Uma morte foi confirmada hoje pelo Instituto Adolfo Lutz, ocorrida em 14 de fevereiro.

A Secretaria alerta também para os riscos que a evolução da Dengue pode ter, sendo capaz de levar o paciente à morte.

“Nesse momento de pandemia do COVID-19 é necessário continuar com o combate ao mosquito Aedes aegypti. Nós lançamos esse ano a campanha “Combater o Aedes é combater a Dengue”. Precisamos aproveitar esse momento de quarentena para reforçar os cuidados com os quintais e recipientes que possam acumular água e servirem de criadouros para o mosquito transmissor da Dengue e outras doenças”, diz Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias.