Casos de COVID-19 em Assis em 14 de abril

• 14/04/2020 - 11:57
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou hoje, 14 de abril, a situação do COVID-19 em Assis.

Os casos suspeitos sobem para 24 pacientes; o número de casos confirmados pelo Adolfo Lutz são mantidos em 4; porém, os casos positivos de outros laboratórios, que passam a ser inseridos no boletim a partir de hoje, são 3. Uma paciente de Assis, de 58 anos, está internada na UTI do Hospital Regional. O número de óbito é mantido em 1, da mulher de 82 anos, e outros 3 casos, com morte em 8 de abril, estão em investigação, sem resultado ainda do Instituto Adolfo Lutz.

Os exames realizados em outros laboratórios, que não sejam o Instituto Adolfo Lutz, precisam da contra prova desse.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico  (CAT) da Secretaria da Saúde, que entrou em funcionamento nessa quarta-feira, 25, e atende das 9h às 12h e das 13h às 15h.  Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população.

Os números de telefones da CAT são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp  (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.