Assis tem quase 300 casos de Dengue confirmados

• 14/04/2020 - 15:21

A Prefeitura de Assis informa que até 14 de abril desse ano já foram confirmados 294 casos de Dengue no Município e, apesar da intensificação no combate ao COVID-19, ainda é preciso tomar cuidados preventivos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria da Saúde há 876 casos suspeitos, sendo que 273 aguardam resultado. Uma morte ocorrida em 14 de fevereiro foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria alerta também para os riscos que a evolução da Dengue pode ter, sendo capaz de levar o paciente à morte.

“Nesse momento de pandemia do COVID-19 é necessário continuar com o combate ao mosquito Aedes aegypti. Precisamos aproveitar esse momento de quarentena para reforçar os cuidados com os quintais e recipientes que possam acumular água e servirem de criadouros para o mosquito transmissor da Dengue e outras doenças”, diz Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias.