Assis sedia reunião do FUSSESP

• 12/04/2017 - 14:44 | Atualizado em 13/04/2017 - 08:44

Foi realizada nesta terça-feira, 11, reunião técnica e de trabalho ministrada através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com a participação de 11 representantes dos municípios que abrangem as regiões de Assis, Marília, Ourinhos, Tupã, dentre outras.

A abertura do encontro aconteceu no Anfiteatro e contou com a presença do prefeito José Fernandes e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis Luciana Barreto Fernandes.

O prefeito José Fernandes recepcionou os participantes e frisou a importância de ações como esta, as quais buscam proporcionar mais aproximação junto à população através dos projetos sociais elaborados.

Durante a reunião, foram explanados os projetos de idealização da primeira dama e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, além de outras orientações sobre o funcionamento dos respectivos projetos que o Estado propõe a cada Município, direcionados à inclusão social e profissional de pessoas que buscam alternativas de renda no mercado de trabalho.

Entre os projetos estão a Padaria Artesanal, Escola de Beleza, Escola de Moda, Horta Educativa e  Escola de Construção Civil.

Outro assunto compartilhado foi a realização e a participação dos atletas da melhor idade nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com previsão de início em 13 de setembro na cidade de Marília.

Em Assis a delegação já está completa com 120 atletas que disputarão diversas modalidades direcionadas, exclusivamente, às pessoas acima de 60 anos.

A presidente do Fundo Social de Assis, Luciana Barreto Fernandes sente-se agradecida por Assis sediar o encontro.

Para ela, foi uma ótima oportunidade de aproximação junto às demais responsáveis pelo Fundo Social de Solidariedade de outros municípios, além da troca de experiências e a interlocução mais próxima junto ao FUSSESP.

Luciana agradeceu também ao diretor da FEMA, Eduardo Vella, que prontamente cedeu o espaço para a realização da reunião no local.

A reunião foi ministrada por Zeila Georgina Nogueira, assessora técnica de gabinete do FUSSESP e Lorena Soares, técnica administrativa.

#Assis #Cuidandodegente #FundoSocialdeSolidariedade