Assis tem 2 mortes e 9 casos confirmados de COVID-19

• 22/04/2020 - 10:34 | Atualizado em 22/04/2020 - 10:54
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje, 22 de abril, que há 5 casos de COVID-19 confirmados em Assis pelo Instituto Adolfo Lutz e outros 4 confirmados por outros laboratórios. Mais uma morte é confirmada pela doença, a de um homem de 55 anos, que morreu no dia 8 de abril e estava em hospital particular.

Os casos suspeitos são 29. Os exames negativados pelo Instituto Adolfo Lutz sobem para 12. Continua em investigação a morte de uma mulher de 65 anos que estava na UTI do Hospital Regional de Assis e morreu no dia 8 de abril.

A primeira morte confirmada anteriormente é a de uma mulher de 82 anos que morreu no dia 31 de março. Já a morte de um homem de 82 anos, em 8 de abril, foi descartada de COVID-19.

Não há registro de pacientes internados nessa quarta-feira, 22.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

Em caso de precisar sair de casa é recomendado o uso de máscara, mesmo que simples e caseira, e manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico  (CAT) da Secretaria da Saúde, que atende das 9h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.  Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população. Os números de telefones da CAT são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp  (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.