Isolamento social em Assis é abaixo do esperado durante o feriado de Tiradentes

• 22/04/2020 - 16:53
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Nesta quarta-feira, 22, o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo divulgou que em Assis o índice de isolamento social registrado nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes, foi de  57%, diferente de segunda-feira, 20, quando teve queda de 51%.

De acordo com o Sistema, o Município ficou atrás de Ourinhos que marcou 59% na terça-feira e à frente de Marília e Presidente Prudente, ambas com 53%.

A média estadual também registrou 57%, como Assis.

O médico infectologista da Prefeitura Municipal de Assis e membro do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento da Pandemia COVID-19 na cidade, Wilson Luis, reforça que a média ideal para controlar a disseminação do Covid 19 é de 70%, porém o Município tem apresentado quedas nos índices diários.

Segundo ele, isso se deve ao relaxamento da população em manter o isolamento social de forma adequada, conforme as recomendações dos órgãos de Saúde Estadual e Municipal, além dos cuidados de higiene como lavar as mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel, o uso de máscaras e distanciamento de no mínimo 2 metros entre pessoas.

“A quarentena se estende até o dia 10 de maio, quando deve haver uma flexibilidade, mas enquanto isso a população precisa manter o isolamento social e respeitar o que determina os órgãos de Saúde para que não haja mais contagio e afete o sistema de Saúde com a superlotação nos hospitais e falta de leitos”, reforçou Wilson.

Em Assis, ações de intensificação para o combate ao Coronavírus são realizadas constantemente, principalmente com o apoio da Prefeitura na divulgação em suas redes sociais e com carro de som nas ruas para conscientização da população, assim como divulgações em rádios e redes de televisão locais.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.