Prefeitura retoma nebulização contra Aedes em Assis

• 23/04/2020 - 14:49

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou na quarta-feira, 22, a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em vários bairros.

Atualmente o Município registra 436 casos positivos de Dengue e como forma de combater a proliferação do mosquito junto à população, a Vigilância Epidemiológica reforça os cuidados de limpeza e higiene nos quintais e terrenos em toda a cidade.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias, o Município apresenta mais de 400 casos da doença desde janeiro até o momento e com isso os trabalhos de conscientização junto à população não param.

Em 2020, no mês de janeiro houve registro de 39 casos, em fevereiro 99 e em março 85, totalizando 223. Agora, no mês de abril já são contabilizados 213 casos a mais, incluindo resultados de exames que foram nos meses anteriores e só chegaram agora.

“No momento iniciamos a nebulização no Bairro São Jorge e segue com destino até a Otto Ribeiro, proximidade do Cemitério Municipal. Todo o trabalho nessa região levará em torno de 10 a 15 dias”, informa Rodrigo.

Segundo ele, a programação da nebulização seguirá conforme cronograma da Secretaria, a qual já estuda a possibilidade dos trabalhos serem realizados aos sábados também.

Mesmo no período de pandemia do Covid 19, os agentes de Saúde seguem com os trabalhos de conscientização contra o mosquito transmissor da Dengue, visitas nas residenciais com uso de máscaras e o distanciamento entre pessoas, e agora com a nebulização.

“Pedimos aos moradores que abram suas casas para nossos agentes fazerem o trabalho de controle do mosquito, pois isso é tão importante quanto manter os quintais limpos, sem recipientes que acumulem água”, pede o coordenador de Endemias.