Cemitério da Saudade recebe diversas melhorias durante a quarentena

• 24/04/2020 - 08:00

O Cemitério Municipal da Saudade tem passado por diversas melhorias nos últimos meses, como a reforma do salão de velório e do saguão e escritório. Agora, durante a quarentena, o lugar está recebendo recapeamento de algumas quadras e a reforma Memorial, conhecido como ossário.

No total, 5 quadras já receberam recapeamento para dar mais conforto e segurança a quem transita. A intervenção mais sensível é no Memorial que existe desde 1920, local onde ficam os restos mortais das pessoas que não possuem sepultura.

Ali foi feita raspagem, lavagem e pintura de todo o telhado, restauração dos ícones das paredes, troca de piso sem perder as características, forro e ainda trabalho de jardinagem. A mão de obra é dos próprios funcionários do Cemitério.

“Os servidores têm feito um trabalho incrível. É um trabalho muito minucioso e eles estão fazendo com muito carinho. A população vai gostar de tudo que está sendo feito no Cemitério”, diz Fabiano Cavalcante, administrador do Cemitério.

Ossário antes da reforma