ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

ACIA se reúne com prefeito em busca de flexibilização da quarentena para o comércio


  • 24/04/2020 - 11:28 | Atualizado em 24/04/2020 - 11:51
  • Informação publicada há 592 dias

Foto: Assessoria da ACIA

Na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, de maneira virtual, diretores da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis e o Sincovama, reuniram com o prefeito municipal José Fernandes em busca da flexibilização da quarentena para o comércio, depois do governador João Dória ampliar o prazo para 10 de maio com novo Decreto Estadual.

Sensibilizada com a atual situação dos comerciantes que estão com suas lojas fechadas há 30 dias e estão vivendo um verdadeiro pesadelo na economia devido à pandemia do COVID-19, amargando sérios prejuízos, a ACIA, de posse de uma pesquisa entre seus associados em que 94% são a favor da reabertura responsável das lojas, apresentou ao prefeito seu posicionamento favorável quanto à flexibilização para tentar amenizar o cenário caótico dos comerciantes.

Acompanhado de sua assessoria jurídica e do vereador Claudecir Martins, o prefeito declarou aos participantes que está de mãos atadas com a determinação governamental, mas que se sensibiliza com a situação econômica que deve atingir também os cofres públicos se continuar do jeito que está. “Gostaríamos de adotar medidas de acordo com a realidade do nosso Município para os empresários, mas infelizmente, não podemos fazer nada neste momento, temos que cumprir este Decreto Estadual”, considera.

O presidente da ACIA, Nami Sabeh, em concordância com demais diretores participantes da reunião virtual, sugeriu junto ao assessor jurídico, Maximiliano Galeazzi, que entre com liminar contra a Prefeitura e o Governo do Estado para que o Judiciário resolva essa situação, analise a realidade de Assis e consiga a reabertura do comércio na cidade, já que a segunda data mais importante para os lojistas se aproxima, o Dia das Mães.

“Queremos deixar bem claro à população que nossa intenção é a reabertura de forma responsável, para que as normas de segurança, higiene e saúde sejam cumpridas tanto pelos comerciantes quanto pelos consumidores neste momento. Também temos preocupação com a saúde de todos, mas está cada vez mais complicada a situação econômica e não podemos deixar nossos empresários sem respaldo neste momento”, esclarece Sabeh.

Assessoria da ACIA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta