ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Isolamento em Assis recua 11% após feriado


  • 25/04/2020 - 08:00
  • Informação publicada há 1456 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Contrariando autoridades da saúde que recomendam isolamento social e permanência das pessoas em suas residências, assim como o Decreto Estadual, a população de Assis ainda mantém o hábito de sair às ruas, o que pode ser conferido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI).

Após um crescente nível de 60 % de isolamento registrado na sexta-feira Santa, 10 de abril, os índices caíram consideravelmente e tiveram um novo pico no feriado de Tiradentes, quando atingiu 57%.

A partir do feriado, o gráfico aponta queda na quarta, 22, para 47%, e na quinta-feira, 23, 46%, queda de 10% e 11% respectivamente,o que representam, em um contingente de 104 mil habitantes, quase 50 mil pessoas nas ruas, entre as quais ainda não adotaram o hábito de usar máscara ou de manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas, como pode ser conferido na foto que ilustra essa matéria.

Com esse índice muito abaixo do ideal, que é 70%, Assis corre sério risco de transmissão acelerada do vírus.

Para o médico infectologista do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus do Município de Assis, “isso representa que as pessoas estão relaxando no isolamento social, o que é fundamental para bloquear a transmissão do vírus”.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta