Equipe do Trenó da Alegria confecciona máscaras para doação

• 27/04/2020 - 15:25 | Atualizado em 27/04/2020 - 15:26

O já tradicional Trenó da Alegria, cuja equipe de organizadores arrecada e doa brinquedos para crianças carentes no Natal, com sede no Jardim Paraná, está confeccionando máscaras descartáveis para serem doadas aos grupos vulneráveis ao COVID-19.

A Equipe do Trenó da Alegria, presidida por Marlon Fernandes, agora tem uma ação social importante para vencer: confeccionar 15 mil máscaras para serem doadas. A média diária de confecção é de mil máscaras, todas elas confeccionadas em máquinas industriais.

Para ajudar na confecção das máscaras, a equipe de Marlon está recebendo doação para de materiais utilizados na confecção, como linhas, elásticos, fios e álcool gel para as trabalhadoras.

“Nós estamos fazendo as máscaras em TNT, que são descartáveis, porque o tecido é mais barato, mas o ideal seria fazer em algodão, que aproveita mais por ser lavável. Estamos trabalhando voluntariamente e com doações que recebemos, além do que cada um de nós está comprando. Se tivermos uma doação em algodão, com certeza será melhor”, explica Marlon.

O presidente ainda agradece a todas as voluntarias que aderiram a essa iniciativa que são Fátima Vieira, Naiara Leite, Nelo Buzutti, Néia Oliveira, Orlando Oliveira, Suh Fernandes, Ivanete Laiola, José Laiola e também aos colaboradores Ivan Serra, Romualdo Marcelino e SD Estofados.

Telefone para doações: (18) 99702-6378, (18) 99649-2998 e (18) 99704-6588.