Prefeito José Fernandes determina prestação de contas online do Hospital de Campanha para acompanhamento público


  • 30/04/2020 - 08:00 | Atualizado em 30/04/2020 - 09:11

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes solicitou junto ao Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus no Município de Assis que fosse criado um sistema online, de fácil acesso à população, que disponibilizasse todos os recursos e gastos com o Hospital de Campanha.

Em atendimento à sua determinação, a prestação de contas já está disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Assis para ser acompanhada pela população, visto que os recursos são oriundos de Fundos Municipais, Governo do Estado, Governo Federal e Poder Judiciário.

“Nós estamos fazendo prestação de contas de todos os recursos para o COVID-19 e tudo que for feito no Hospital de Campanha, assim como temos feito com todos nossos gastos desde que assumimos a Administração. Tudo isso está disponibilizado no Portal da Prefeitura para acompanhamento e conhecimento da população”, informa o prefeito.

“A prestação de contas é simplificada e não substitui as determinações legais quanto à transparência já disponibilizada em instâncias oficiais como Portal da Transparência, por exemplo”, informa o secretário da Saúde Adriano Romagnoli.
Adriano informa ainda que de acordo com determinações das portarias da Secretaria de Estado e Ministério da Saúde, a prestação de contas da aplicação de recursos será efetuada em Relatório Anual de Gestão.

A atualização é feita de acordo com movimentação realizada pela equipe responsável pelo Hospital de Campanha.
Os recursos e gastos podem ser conferidos em https://saude.assis.sp.gov.br/comunicado/177/hospital-de-campanha-covid-19-prestacao-de-contas-simplificada.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta