Saúde inicia vacinação contra a gripe na segunda, 17

• 13/04/2017 - 15:21

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis inicia na próxima segunda-feira, 17, a 19ª Campanha Nacional contra a Influenza e tem previsão de término em 26 de maio.

O público alvo esperado são crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias,  gestantes, puérperas, profissionais da área da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, jovens e adolescentes em medidas socioeducativas, pessoas em situação privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas.

Para portadores de doenças crônicas não transmissíveis, a vacinação será realizada somente com a apresentação de prescrição médica.

O interessado deve se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima munido da caderneta de vacinação, de segunda à sexta-feira, das 8h   às 16h30.

A ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do Bonfim, Ribeiro, Fiuza, Vila Operária, Maria Izabel, Jardim Paraná e Central. Além das ESFS Prudenciana, Vila Cláudia, Eldorado e Vila Glória.

De acordo com Nilsa Correa Lourenço Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a contra indicação é apenas para as pessoas que possuem alergia ao ovo, não sendo possível a vacinação.

Segundo ela, está programado para 13 de maio  a intensificação da Campanha com a realização do dia “D”, cuja meta será finalizar a ação com a imunização do número máximo de pessoas dentro do grupo prioritário.

#Assis #Cuidandodegente #Saude