Prefeitura vai realizar testes rápidos do COVID-19 em suspeitos sintomáticos, profissionais da saúde entre outros grupos

• 02/05/2020 - 09:00

A Prefeitura de Assis, conforme definido pelos membros do Comitê de Contingência e Enfrentamento ao Coronavírus do Município de Assis, informa a população sobre os protocolos para realização de testes rápidos COVID-19, adquiridos recentemente pela Secretaria Municipal da Saúde.

O teste rápido de COVID-19 é capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG / IgM), produzidos pelas células de defesa do corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2,  a partir do 7º dia com sensibilidade e a partir do 10º dia do início dos sintomas.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o teste rápido será disponibilizado em situações especificadas de casos com síndrome gripal, indicado exclusivamente para pessoas sintomáticas, profissionais de Saúde em atividade, serviços hospitalares, urgência e emergência, UTI e Atenção Primária à Saúde.

Há ainda outras indicações para uso do teste rápido que são Instituições de Longa Permanência, serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Vigilância em Saúde, funcionários do serviço funerário e dos serviços de sepultamento, além dos profissionais de segurança pública em atividade, como policiais, bombeiros e guardas civis.

Para mais informações acesse o link.