Sobe para 30 os resultados negativos para COVID-19; 17 são positivos

• 04/05/2020 - 11:16

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou mais um boletim, às 9h30, nessa segunda-feira, 4 de maio,  informando que de  todos os pacientes suspeitos, que já tiveram os resultados de exames, 30 testaram negativo e 17 testaram positivo para COVID-19.

Dos casos confirmados positivos, 6 são do Instituto Adolfo Lutz e 11 de outros laboratórios.

Dois pacientes estão hospitalizados com suspeita de COVID-19. Uma mulher de 65 anos  e um homem de 88 anos, ambos em UTI.

Dos casos suspeitos, 21 ainda aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Dos 17 casos confirmados, dois morreram, quatro permanecem em isolamento domiciliar e 11 concluíram o isolamento e estão bem, ou seja, estão curados.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco e aqueles que têm comorbidades associadas.

Em caso de precisar sair de casa é recomendado o uso de máscara, simples e caseira, e manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas.

Orientações sobre coronavírus são feitas pelos números de telefones 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.
Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp  (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.