Sobe quase 200%, em 24 horas, número de suspeitos de COVID-19 em Assis; 4 pessoas estão internadas

• 05/05/2020 - 10:45 | Atualizado em 05/05/2020 - 16:47

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim COVID-19 dessa terça-feira, 5, apontando uma alta considerável nos casos suspeitos, que aguardam resultado. Agora são 59 pessoas, enquanto ontem, segunda-feira, 4, eram 21. Um aumento de quase 180,95% em apenas 24 horas.

Também sobe para 4 o número de pacientes internados com suspeita de COVID-19.  Uma mulher de 65 anos em enfermaria e três homens em UTI, um de 88 anos, outro de 57 e outro de 67.

Os números de exames positivos estão mantidos em 17, sendo 6 do Instituto Adolfo Lutz e 11 de outros laboratórios. Desses 17, duas pessoas morreram, quatro permanecem em isolamento domiciliar e 11 concluíram o isolamento e estão bem, ou seja, estão curados.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.