Participação online de Audiência sobre LDO é baixa

• 06/05/2020 - 08:00

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Fazenda realizou pela 1ª vez uma Audiência Pública Eletrônica referente às Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2021, e a participação da população foi considerada baixa, pois apenas 37 cidadãos acessaram o sistema e deixaram suas opiniões sobre a Administração Municipal.

A Prefeitura disponibilizou um link no Portal Transparência e as pessoas puderam acessar até 28 de abril e registrar sua participação sobre as áreas do governo consideradas prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município de Assis, de forma elaborada e transparente.

A Audiência tratava da LDO, que estabelece metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro de 2020, orientando a elaboração e execução do orçamento.

A Audiência se deu dessa forma, ou seja, online, por conta da pandemia do COVID-19, que restringe reunião de pessoas em um mesmo local.

Assessoria PMA