Cemitério Municipal abre ao público excepcionalmente nesse final de semana


  • 05/05/2020 - 15:42 | Atualizado em 05/05/2020 - 15:45

Foto: Departamento de Comunicação

Apesar da Prefeitura estar seguindo todas as recomendações dos órgãos de Saúde contra o COVID-19, o Cemitério Municipal da Saudade será aberto excepcionalmente neste final de semana para visitação em comemoração ao Dia das Mães.

A entrada no Cemitério será apenas pelo portão principal e não será permitida a entrada de crianças e idosos, e os visitantes precisarão obrigatoriamente usar máscaras e manter distanciamento entre pessoas de pelo menos 2 metros. 

Segundo informou o administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, o local será aberto nessa quinta e sexta-feira, das 7h30 às 17h30, para limpeza de sepulturas, sendo obrigatório o uso de máscara e outros cuidados. 

“O local ficará aberto ao público apenas na véspera e no Dia das Mães, e como forma de mantermos um controle interno e seguindo as recomendações contra o Coronavírus, não será permitida a entrada de crianças e idosos”, reforça Fabiano.

A Administração Pública montou um planejamento interno para controle de acesso das pessoas no local, principalmente fiscalização quanto ao uso obrigatório de máscaras e orienta que, se possível, a visitação seja feita após passar a pandemia.

Melhorias no Cemitério Municipal da Saudade

Durante o período de isolamento, a Prefeitura tem trabalhado em obras internas no Cemitério, como a reforma do ossário, restauração do cruzeiro e aproximadamente 800 metros de recapeamento asfáltico. 

A área do Cemitério também será ampliada em 13 mil metros quadrados, além da reforma na praça em frente ao local, denominada Irmã Maria Chaves .


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta