Depois de Governo Estadual avaliar isolamento social em Assis como péssimo, índice cai mais ainda

• 05/05/2020 - 16:48 | Atualizado em 06/05/2020 - 11:39

O isolamento social, medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), é o principal fator de avaliação para relaxamento das medidas decretadas no combate ao COVID-19 e depois do feriado, na segunda-feira, 4, voltou a cair, registrando 45%, enquanto a média era 48%.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, na segunda-feira, 4, Assis estava entre as 20 piores cidades do Estado em seus índices de isolamento, muito abaixo do desejável, e pode sofrer em um futuro bem próximo com a não inclusão nos planos de relaxamento, previsto para a partir do dia 11 de maio.

O Governo considera que a média de isolamento social de cada município deve ser mantida acima de 50% para que haja relaxamento automático e gradativo das atividades, sob pena de estar excluído da flexibilização e retomada das atividades econômicas.