Coordenador de Endemias pede mais atenção à Dengue

• 05/05/2020 - 17:26 | Atualizado em 06/05/2020 - 09:52

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, os casos de Dengue aumentaram consideravelmente nos últimos dias, chegando até o momento em 543 positivos e 199 que aguardam resultado.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, preocupado com a situação emergencial do Município, faz um alerta à população.

“Nesse momento de pandemia do Coronavírus que o mundo e a cidade estão enfrentando, é necessário que os moradores dêem mais atenção à Dengue e tomem atitudes drásticas quanto à limpeza de seus quintais, eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água”, orienta Rodrigo.

Para ele, o aumento no número de casos de Dengue é alarmante, pois as pessoas estão voltadas ao COVID-19, e se esquecem do mosquito Aedes aegypti, que é considerado também um vilão na vida das pessoas.

Ele lembra que nesse ano já houve uma morte pela doença e a população precisa se conscientizar para combater a proliferação do mosquito.

Entre uma das ações do Departamento têm-se as equipes de Endemias que estão realizando vistoria nas casas, orientação aos moradores e nebulização com inseticida em alguns bairros.