Sobe para 22 os casos confirmados de COVID-19 em Assis

• 06/05/2020 - 11:39

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim COVID-19 dessa quarta-feira, 6, em que aponta 22 os casos confirmados em Assis enquanto 61 pacientes aguardam resultado de exame.

Dos resultados confirmados, 8 são do Instituto Adolfo Lutz e 14 de outros laboratórios. Desses 22 casos confirmados, duas pessoas morreram.

Também sobe para 5 o número de pacientes internados com suspeita de COVID-19.  Uma mulher de 65 anos e outra de 82 em enfermaria. Três homens, de 57, 67 e 26 anos, estão em UTI.

O paciente do sexo masculino de 88 que estava em UTI evolui para óbito na manhã de hoje. Ele era suspeito e a morte está em investigação.

Os resultados negativos são 36.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.