Isolamento social em Assis sobe dois pontos percentuais nessa quarta, 6

• 07/05/2020 - 15:08

Em Assis, depois de um período de queda, o índice de isolamento social medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) sobe dois pontos percentuais nessa quarta-feira, 6, e alcança 46%. O índice na terça-feira, 5, foi de 44%.

O isolamento social é o principal fator de avaliação para relaxamento das medidas decretadas no combate ao COVID-19 aos municípios, segundo o Governo do Estado de São Paulo, com retomada gradual das atividades econômicas.

Ourinhos manteve 50% de isolamento; Marília mantém  44% nos últimos três dias;  e Presidente prudente  registra 40% nos últimos três dias também.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, na segunda-feira, 4, Assis estava entre as 20 piores cidades do Estado em seus índices de isolamento, muito abaixo do desejável, e pode sofrer em um futuro bem próximo com a não inclusão nos planos de relaxamento, previsto para a partir do dia 11 de maio.

O Governo considera que a média de isolamento social de cada município deve ser mantida acima de 50% para que haja relaxamento automático e gradativo das atividades, sob pena de estar excluído da flexibilização e retomada das atividades econômicas.

“Não havendo índice superior a 50%, cidades estarão automaticamente excluídas de relaxamento”, disse o governador João Doria.