Voluntários confeccionam e doam máscaras para serem distribuídas na cidade

• 09/05/2020 - 08:00

Voluntários do Trenó da Alegria fizeram a doação nessa quinta-feira, 7, de 600 máscaras para serem entregues às pessoas que estão nas filas dos bancos para receberem o Auxílio Emergencial.

As máscaras foram confeccionadas pelos voluntários juntamente com Marlon Fernandes, idealizador do Trenó da Alegria e somente no mês de abril a equipe confeccionou e doou 15 mil máscaras para o combate ao COVID-19.

Para ajudar na confecção das máscaras, a equipe de Marlon recebeu doação de materiais utilizados na confecção, como linhas, elásticos, fios e álcool gel para as trabalhadoras.

“Nós fizemos essa grande quantidade de máscaras pensando nas pessoas que não podem comprar e sabendo que essa é uma das medidas mais eficazes de prevenir a transmissão do vírus. Como a Prefeitura está fazendo um trabalho de orientação com carro de som, eu resolvi doar as máscaras para eles entregarem para as pessoas”, diz Marlon Fernandes.

Marlon agradece todos os voluntárioss que aderiram a essa iniciativa que são Fátima Vieira, Naiara Leite, Nelo Buzutti, Néia Oliveira, Orlando Oliveira, Suh Fernandes, Ivanete Laiola, José Laiola e também aos colaboradores Ivan Serra, Romualdo Marcelino e SD Estofados.