ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda, 6


  • 05/02/2017 - 18:46
  • Informação publicada há 2631 dias

Com o início do ano letivo na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação planeja e aguarda o acolhimento aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, inclusive com a limpeza e higienização das 30 unidades escolares da cidade, sendo creches, Ensino Infantil e Fundamental.  

A secretária municipal da Educação, Dulce Araújo, destaca o intenso trabalho interno para a volta às aulas. Todos os setores trabalham na produção de materiais e na organização administrativa de cada unidade escolar. 
Dulce frisa que, após um diagnóstico preciso de toda a situação das escolas, foram constatadas várias necessidades antes de iniciarem as aulas.

No quesito nutrição, foram adquiridos novos e importantes itens alimentícios para repor a demanda que havia em estoque na Cozinha Piloto. 

A alimentação nas escolas é elaborada de forma criteriosa e a escolha dos produtos oferecidos é acompanhada pelo nutricionista responsável, Eduardo Pimentel, que mantém um controle diário em relação à compra, manipulação e repasse dos alimentos às escolas. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços através do Departamento de Limpeza Pública, foram realizados os serviços de limpeza, higienização e capina em todas as unidades escolares para garantir um ambiente limpo e acolhedor aos alunos.

Outra ação importante durante o ano será garantir a disponibilização de kits de material escolar aos alunos. Itens básicos contendo lápis, caderno, borracha, caneta, entre outros serão distribuídos conforme planejamento pedagógico da Secretaria.

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta