Assis contabiliza 4 mortes por COVID-19; outras duas estão em investigação

• 11/05/2020 - 10:42 | Atualizado em 11/05/2020 - 10:42
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa segunda-feira, 11, a confirmação de mais uma morte por COVID-19; a de um homem de 57 anos que evoluiu para óbito nesse domingo, 10 de maio.

Na sexta-feira foi confirmada a morte de um homem de 88 anos que estava em UTI e morreu no dia 5 de maio. Outras duas mortes são de uma mulher de 82 anos que morreu em 31 de março e a de um homem de 55 anos que morreu em 8 de abril.

Dois óbitos estão em investigação; o de um homem de 70 anos que evoluiu para óbito em 9 de maio e outro homem de 60 anos que morreu em 10 de maio.

11 pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino  e dois do sexo masculino estão em UTI. Quatro pacientes do sexo feminino e três do sexo masculino estão em enfermaria.

Os resultados positivos sobem para 25 e os negativos de casos suspeitos para COVID-19 sobem para 53, enquanto 71 suspeitos aguardam resultado.

7 pessoas estão em isolamento domiciliar por 14 dias e outras 14 pessoas já concluíram o isolamento domiciliar e estão bem, ou seja, curados.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.