Saúde confirma mais uma morte por COVID-19; outras duas estão em investigação

• 12/05/2020 - 10:30 | Atualizado em 12/05/2020 - 10:35

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa terça-feira, 12, a confirmação de mais uma morte por COVID-19; a de um homem de 87 anos que morreu hoje.

Outras quatro mortes confirmadas são de uma mulher de 82 anos que morreu em 31 de março;  a de um homem de 55 anos que morreu em 8 de abril; a de um homem de 88 anos que estava em UTI e morreu em 5 de maio; e a de um homem de 57 anos que evoluiu para óbito nesse domingo, 10 de maio.

Dois óbitos estão em investigação; o de um homem de 70 anos que evoluiu para óbito em 9 de maio e outro homem de 60 anos que morreu em 10 de maio.

Onze pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino  e quatro do sexo masculino estão em UTI. Duas pacientes do sexo feminino e três do sexo masculino estão em enfermaria.

Os resultados positivos sobem para 28 e os negativos de casos suspeitos para COVID-19 sobem para 61, enquanto 76 suspeitos aguardam resultado.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.