Sobem para 68 os casos negativos de COVID-19

• 13/05/2020 - 09:57 | Atualizado em 13/05/2020 - 10:10
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa quarta-feira, 13, que os resultados negativos para COVID-19 agora somam 68, enquanto os positivos são mantidos em 28 e 75 casos suspeitos aguardam resultado.

Assis tem cinco mortes confirmadas por Coronavírus. Uma mulher de 82 anos que morreu em 31 de março;  um homem de 55 anos que morreu em 8 de abril; um homem de 88 anos que estava em UTI e morreu em 5 de maio;  um homem de 57 anos que evoluiu para óbito em 10 de maio; e um homem de 87 anos que morreu em 12 de maio.

Duas mortes estão em investigação; o de um homem de 70 anos que evoluiu para óbito em 9 de maio e outro homem de 60 anos que morreu em 10 de maio.

Onze pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Três pacientes do sexo feminino  e quatro do sexo masculino estão em UTI. Uma paciente do sexo feminino e três do sexo masculino estão em enfermaria.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.