Assis confirma mais quatro casos de COVID-19

• 14/05/2020 - 10:44 | Atualizado em 14/05/2020 - 10:52

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa quinta-feira, 14, que há mais quatro resultados positivos para COVID-19 e agora somam 32. Os negativos também sobem para 75 enquanto 73 aguardam resultados.

Os dois óbitos que aguardavam resultados são negativos para Coronavírus; o de um homem de 70 anos que morreu em 9 de maio e outro homem de 60 anos que morreu em 10 de maio.

Assis tem cinco mortes confirmadas por Coronavírus. Uma mulher de 82 anos que morreu em 31 de março;  um homem de 55 anos que morreu em 8 de abril; um homem de 88 anos que estava em UTI e morreu em 5 de maio;  um homem de 57 anos que evoluiu para óbito em 10 de maio; e um homem de 87 anos que morreu em 12 de maio.

Dez pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Três pacientes do sexo feminino  e um  do sexo masculino estão em UTI. Seis pacientes do sexo masculino estão hospitalizados em enfermaria.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.