Assis tem 22 casos curados de COVID-19

• 15/05/2020 - 10:51

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa sexta-feira, 15, que dos 32 casos confirmados para COVID-19, cinco pacientes estão em isolamento domiciliar e 22 já concluíram o período de isolamento e estão curados. Outros cinco morreram.

Nessa sexta, também chegaram mais 10 resultados do Instituto Adolfo Lutz, de casos que eram suspeitos e aguardavam resultado,  todos eles negativos. Sendo assim, Assis hoje tem 85 casos negativos para COVID-19 e  69 pacientes aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Dez pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino  e um  do sexo masculino estão em UTI. Seis pacientes do sexo masculino e uma do sexo feminino estão hospitalizados em enfermaria.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.