Momento de pandemia do COVID-19 aumenta número de pessoas atendidas pela Casa de Passagem

• 16/05/2020 - 08:00 | Atualizado em 16/05/2020 - 14:29

A Casa de Passagem que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social registrou um aumento do número de pessoas atendidas nesse período de pandemia do COVID-19.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, isso se dá porque os coletivos intermunicipais estão parados e pessoas permanecem na cidade sem poderem voltar a seus destinos de origem.

Os atendidos na Casa de Passagem recebem assistência e orientação de combate à doença.

“Estamos tomando todas as medidas de segurança para combater a transmissão do Coronavírus. Todos que passam pela Casa recebem os cuidados necessários, com distribuição de kits de higiene pessoal, uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social de até 2 metros entre os acolhidos”, informa Nadir.

A secretária frisa ainda que qualquer pessoa que veja alguém nas ruas em situação de risco ou abandono, pode telefonar para a Casa de Passagem que equipes vão até o local indicado e se for da vontade da pessoa ela será levada para a Casa para receber assistência. A Casa de Passagem também dispõe de uma equipe que faz a ronda permanente na cidade.

“Nós fazemos a ronda e o acolhimento de pessoas em situação de rua, mas muitas delas têm famílias ou se negam a ir para a Casa de Passagem”, diz a secretária.

Para garantir a saúde dos acolhidos, a Casa de Passagem está intensificando as ações no combate ao Coronavírus  e nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, recebeu higienização nos ambientes externos e internos, feita pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Sabesp, cujo serviço é realizado também em outras unidades hospitalares do Município.

“A população pode ajudar a tirar essas pessoas em situação de rua ligando para o número de telefone (18) 3323-7709, que equipes vão até o local mencionado para verificação da situação do morador de rua”, finaliza a secretária.

A Casa de Passagem fica instalada no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, sem número.

Assessoria PMA