Assis mantém 32 casos confirmados de COVID-19

• 18/05/2020 - 10:34
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa segunda-feira, 18, que os casos confirmados de COVID-19 são, desde o dia 14 de maio, mantidos em 32, enquanto os negativos sobem para 93 e 67 aguardam resultados.

Sete pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino  e um  do sexo masculino estão em UTI. Três pacientes do sexo masculino e uma do sexo feminino estão hospitalizados em enfermaria.

Assis tem 5 óbitos por Coronavírus.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.