Professores eventuais podem suspender matrÃculas e assumir aulas futuramente
- 18/05/2020 - 16:37 | Atualizado em 18/05/2020 - 16:46
Informação publicada há 1042 dias
Foto: Departamento de Comunicação
A Secretaria Municipal da Educação informa que professores eventuais, que desejarem, podem suspender suas matrículas junto à municipalidade e futuramente reativarem quando as aulas forem retomadas.
Essa é uma medida adotada apenas a professores que estão sem classe e que desejam dar entrada no Benefício Emergencial do Governo Federal.
Para que os professores tenham seus cadastros aprovados pelo Governo Federal para esse benefício, é exigido que as pessoas não tenham vínculo empregatício.
Professores que não conseguiram finalizar seus cadastros na plataforma do Governo Federal para receber o Auxílio Emergencial, por constar vínculo empregatício em seus CPFs, devem ligar na Secretaria Municipal da Educação e agendar horário para irem pedir a suspensão da matrícula.
“Nós já tomamos todas as providências para que esses professores eventuais possam fazer a suspensão de suas matrículas e reativarem quando as aulas presenciais voltarem. Essa prática não impede que futuramente peçam a reativação de suas matrículas e ministrem aulas nas nossas unidades educacionais do Município. Isso é válido para professores eventuais que não pegaram classes”, diz Dulce Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação.